domingo, 22 de julho de 2007

Dica Cultural =D

Título: Dissipada
Subtítulo: Memórias de uma anoréxica e bulímica

Título Original: Wasted

Número de Páginas: 350

Dissipada é um relato sem cortes ou disfarces sobre a experiência com a bulimia e a anorexia. Durante uma década, a autora atravessou o espelho para entrar em um inferno onde sentir-se bem é péssimo, o alimento é pecado e a quase-morte é moeda de valor a ser honrada e reverenciada!


O ideal de beleza mudou muito ao longo dos séculos. Mas, talvez em nenhuma outra época, ele tenha sido tão cruel com o corpo feminino. Mulheres esqueléticas, exibindo cinturas impossíveis para a fêmea da espécie humana estampam revistas, olham de volta em grandes campanhas publicitárias. E é o olhar de crianças, meninos e meninas, que as encaram de volta. Que tipo de influência isso pode ter na formação dessas pessoas? Em DISSIPADA, o doloroso relato de Marya Hornbacher, bulímica aos 9, anorética aos 15, revela um pouco desse distorcido relacionamento com o espelho. A deturpada ligação dessas pessoas com a comida. Ao longo de uma década, a autora atravessou seu próprio reflexo para entrar em um inferno onde sentir-se bem é péssimo, o alimento é pecado, e a quase-morte é moeda de valor, a ser honrada e reverenciada. Ao longo de seis prolongadas hospitalizações e intermináveis horas de terapia, experimentou o afastamento da família e dos amigos, além de abstrair-se de qualquer noção do significado de ser ?normal?. Marya chegou a pesar apenas 27 kg, o peso aproximado de uma criança de 6 anos. Perdeu completamente a idéia de si mesma e viveu um turbilhão incontrolável de transformações metabólicas. Nesta autobiografia realista e emocionalmente arrebatadora, Marya Hornbacher recria a experiência e expõe o nó das causas pessoais, familiares e culturais que servem de base para os transtornos alimentares. E alerta para os perigos e armadilhas de uma doença cada vez mais comum e de alto índice de reincidência. DISSIPADA é o relato das viagens de uma mulher ao lado mais sombrio da realidade e de sua decisão de encontrar o caminho da volta? com as próprias condições.
[resenha do site americanas.com]


[eu comprei "Mentes Insaciáveis", de Ana Beatriz B. Silva. Começarei a ler hj... Depois posto aqui a resenha e o que eu achei do mesmo.
Na madrugada comento nos blogs de vocês...]

Um comentário:

•SiL• disse...

vc comprou pelo site?
tempos vejo vc flar desse livro
q estou ficando "tentada" à comprar
dps qro bate um papo cntgo no msn
p/ vc me fla se eh bom
hehe
bjo!