Tô em casa...
com raiva de mim.
pq eu me auto-saboto de idiota mesmo... Sabe como?
assim... vc come mesmo sabendo que engorda e mesmo sabendo que se odiará no minuto seguinte!
...
tem trabalho pra montar... Sociologia... matéria que odeio...
sacoOoO
★Transtorno Borderline★
- Impulsos e ações: atitudes impulsivas, álcool, auto-agressão, bulimia
- Afetividade: depressão, raiva, ansiedade e desespero;
- Relações interpessoais: não suportam a solidão e o abandono, necessitam do outro em tempo integral, a todo o momento, são francamente dependentes, masoquistas e manipuladores.
O paciente Borderline freqüentemente se queixa de sentimentos crônicos de vazio.
Embora o Borderline mantenha condutas até bastante adequadas em grande número de situações, ele tropeça escandalosamente em certas situações triviais e simples.
O limiar de tolerância às frustrações é extremamente susceptível nessas pessoas.
O Borderline também está sujeito a exuberantes manifestações de instabilidade afetiva, oscilando bruscamente entre emoções como o amor e ódio, entre a indiferença ou apatia e o entusiasmo exagerado, alegria efusiva e tristeza profunda.
A tendência a alguma forma de adição, como o álcool, remédios, ou mesmo o trabalho desenfreado, o esporte, alguma crença, etc., refletem uma busca desenfreada de "um algo mais" que lhe complete e lhe dê sossego.Trata-se de um ego que não tolera o vazio, a separação, a ausência, não sabe superar com equilíbrio os conflitos.
As pessoas com Transtorno da Personalidade Borderline podem apresentar comportamento, gestos ou ameaças suicidas ou comportamento auto-mutilante.Essas pessoas ficam facilmente entediadas, não aceitam bem a constância ou mesmo a serenidade, e podem estar sempre procurando algo para fazer.
Os sentimentos agressivos dessas pessoas não costumam ser dissimulados e eles freqüentemente expressam raiva intensa e inadequada ou têm dificuldade para controlar essa raiva. Eles podem exibir extremo sarcasmo, persistente amargura ou explosões verbais.
Ainda que não consigam experimentar emoções genuínas, também não podem suporta-las caso existam. Protegem-se contra os sentimentos mantendo as relações em um nível superficial ou mudando freqüentemente de trabalho, de amigos ou do lugar onde vivem.
Existe sempre no paciente Borderline uma insatisfação permanente e manifesta, uma frustração constante e os objetivos de prazer que pretendem nunca chegam consegui-los, são para eles, inalcançáveis. Ou, pior ainda, quando são alcançados, perdem valor imediatamente. No pacientes Borderline a tendência a evitar o desprazer se faz mais forte que a busca do prazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
o transtorno de personalidade borderline me deixa TÃO triste.
muito triste mesmo.eu chorei lendo esse texto.
-Immacolatta;
Ahhh nãoo Xô hipocondria!!!
ja ñ temos problems dmais ñ?
Postar um comentário