
bebida, imprudência e acidentes 'fazem a festa' no carnaval
Muito mais que um feriado prolongado ou um período de festa, a aproximação do carnaval traz à tona um macabro encontro previamente marcado: o alto consumo de bebidas alcólicas junto à imprudência de sempre levarão - infelizmente - à dura rotina de acidentes pelas rodovias de todo o País.
Para os catarinenses, todo o cuidado é pouco. O Estado tem, ao lado de Minas Gerais, o trânsito mais violento do Brasil. Um título vergonhoso para um povo tão ordeiro, educado e hospitaleiro. A fama é justa, desde que este catarinense não esteja à direção de seu carro. Aí, tudo muda, e ao que parece, nenhum índice assusta o catarinense, nenhuma campanha o conscientiza. Mais filhos, mais pais, mais mães, mais famílias novamente chorarão a falta dos seus. Triste sina.
Ah, mas as nossas estradas... Não morra pela omissão de governos. Nossas rodovias são ruins, sim, sem manutenção, cheias de buracos, mas isso não serve como motivo para morrer ou matar. A esmagadora maioria dos acidentes que ocorrem em nossas estradas são causados pela imprudência dos motoristas, muitas vezes associada ao consumo de álcool.
Álcool... Mais uma grande festa está chegando. Mas depois dela, para a maioria a vida continua. Não falte a esse encontro. A vida é bela, mas sem exageros é mais bonita ainda. Pague pra ver.
Um comentário:
Disse tudo!
Um beijo.
:o**
Postar um comentário