segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ramadã particular

[atualizando as 11h28]
Fui na dentista ver minha gengiva e ela me receitou dois antibióticos e mais dois outros medicamentos, ou seja, meu 'ramadã' inicia na semana que vem, por enquanto irei de LF msm.
=/

Segunda-feira, 01 de setembro (faltam 20 dias pro ‘niver’ da Annita \o/)
[post feito no Word, iniciado as 10h40... vitima de ‘n’ interrupções: desde a Kuka até a gorda da mulher do ‘meu tio’ que faz asneiras no celular e eu ‘tenho’ que ajeitar]

[Adaptado de uma matéria da revista Fantástico (nº4)]
[coincidência ou não, pelo que li, em 2008 o Ramadã islâmico se dará em setembro... bah]

Colocarei em prática um plano para obedecer ao jejum estrito (mini-Ramadã) e o seguirei à risca durante a semana inteira. A rotina tem de ser militar (afinal, não é isso que se opõe ao meu desejo de ser uma thinspo?? Que eu sinta na pele, então). O dia começará, sempre, às 5h. Se der uma pontinha de vontade, comerei algo, mas minha falta de apetite matutina pode me ajudar, até certo ponto. Após o ‘café-da-manhã’ (que pode ser um copo de suco de laranja ou Ades Natural Light) nada de voltar para cama (afinal, saio as 7h para ir pra facul), tentarei dar umas pedaladas na ergométrica que há muito serve de cabide (5 min. nos primeiros dias, para mim, há de ser lucro); arrumarei o material das aulas do dia e, quem sabe, se sobrar tempo, uma revisão básica. Seguirei com meus planos normalmente, até o Sol se pôr, por volta das 18h30. Daí em diante, tenho de ligar o alerta para evitar compulsões.

“O jejum durante o Ramadã se estende à comida, à bebida, ao fumo e ao sexo, e vale do nascer ao pôr do sol.” Como eu não fumo, raramente bebo durante o dia e sexo... bem, deixa pra lá (huahuahuahua), o meu problema é mesmo com a comida.

11h28 – Realmente começa amanhã o Ramadã. Pelo que tenho lido, o ‘desjejum’ (nome dado por mim) noturno deve ser composto de comidas leves, como sopas, frutas. Penso no Ades, até o momento (pq tem uma caixa “fazendo aniversário” na geladeira).

11h50 – Decidi que tomarei 100ml de Ades pela manhã e mais 100ml antes de dormir. Alternarei com suco de laranja, na mesma medida. Segundo o que li, “cerca de 20% do metabolismo é gasto para ingerir os alimentos. Por isso os regimes indicam várias refeições pequenas durante o dia. Comendo poucas vezes, gastaria menos energia e poderia até engordar.” PÉSSIMA NOTÍCIA.
Isola, né?

4 comentários:

Paulinha Medeiros disse...

odeio essa historia de metabolismo...afinal eh uma coisa que, pelo menos pra mim, nunca funciona.
Adorei seu ramadão, mas como vc deve ter visto no meu blo, a principio eh rigoroso de mais pra mim...um dia chego lá...conte cmg ok?
Beijos =)
Otima sorte! hehehe

Miley disse...

Hey, boa sorte aii viu...bom, pelo visto se eo for seguir meu problçema maior tbm vai ser a comida...hauhaihaihaiuahuiaaiuha....q trágico ¬¬


BjoOO

O Profeta disse...

Fecham-se as janelas de poente
Acenderam-se os luzeiros no céu
A cidade desperta para o arraial
Uma noiva procura o perdido véu

Os acordes da Banda no Coreto
Uma tuba marca o compasso
O clarinete dança na calmaria
O Maestro solta gestos no espaço



Boa semana



Mágico beijo

Anônimo disse...

amouure, vim dar beijo rapidinn...bjoklas